Como funciona o Gestor de FTP?

Como funciona o Gestor de FTP?
Vamos nos basear no dominio http://exemplo.com
Digamos que você tem um diretório teste (http://exemplo.com/teste), seja este diretório um subdomínio, um simples diretório ou esteja configurado como dominio adicional. Você quer que outro utilizador tenha acesso a este diretório, porém, não quer correr o risco deste utilizador acessar outras pastas de sua conta.

Para isto que serve o Gestor de FTP, para que este utilizador aceda somente ao diretório teste. Para criar uma conta ftp, acda ao cPanel > Gestor de FTP > FTP://Accounts > Adicionar conta FTP

Você irá definir o login e password deste utilizador e no último campo informar qual o diretório que este utilizador terá acesso.
Ex.: Caso seja o diretório teste, indique “/teste” (sem aspas)
Caso seja o diretório teste/site, indique “/teste/site”

Uma atenção especial deve ser dada ao nome do utilizador na hora de se logar no programa de ftp. Caso o utilizador se chame teste, o mesmo ir-se-á logar no ftp indicando “teste@exemplo.com”

No caso das outras opções:

Configurar Acesso Anonimo de FTP
Esta opção permite que qualquer utilizador sem identificação possa aceder a uma conta de ftp, no caso de por exemplo acesso para download. Mas atenção, está opção somente é disponível caso a conta em questão possua um ip próprio para seu site.

As outras opções já se explicam por si mesmas:

Mensagem de FTP Anonimo:
Você pode editar a mensagem de boas-vindas que o utilizador irá ver ao se logar em seu FTP

Controle de Sessão FTP:
Permite que você desconecte utilizadores de sessões FTP